sexta-feira, janeiro 20, 2006

Uma das minhas orações favoritas: Pegadas na areia


Uma noite tive um sonho ...
Sonhei que andava a passear com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia somente um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu Ser.
Isso aborreceu -me deveras e perguntei ao Senhor:
- Senhor , Tu disseste-me que uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos . Contudo , notei que durante as maiores tribulações da minha vida , havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que nessas horas em que eu mais precisava de Ti , Tu me deixas-te sozinho.
O Senhor respondeu-me:
- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas , eram as minhas.
Foi exactamente aí que te peguei ao colo .

1 comentário:

Anónimo disse...

" REALMENTE MARTA ESSA ORAÇÃO DA MUITA FORÇA, À NOSSA MENTE, NOSSO CORAÇÃO E NOS LEVA À REFLETIR O QUANTO NÃO ESTAMOS SÓS, QUE ONDE QUER ESTIVERMOS SEMPRE ESTAREMOS ACOMPANHADOS, POR UMA FORÇA E UMA LUZ QUE SÓ DESCOBRIMOS, QDO PERDEMOS NOSSO ORGULHO E CAÍMOS DE JOELHO, E AINDA SIM SOMOS OUVIDOS E NOS É MOSTRADO O CAMINHO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! EU ESTAVA AQUI PROCURANDO ALGO PARA UMA AMIGA, E ACABEI AQUI ME ACHANDO! E O MAIS INTERESSANTE É QUE TAMBÉM ME CHAMO MARTA (COINCIDÊNCIA SERÁ??) BOM MAS DESDE JÁ O MEU OBRIGADA! MARTA