2º Exercício do Curso de Formação de Actores 2007/2008
A noite de ontem foi de aplausos. A In Impetus voltou a presentear o Belém Club com mais uma peça: Romeu e Julieta do Grupo de Vanguarda, de Vicente Sanches.
Com a promessa, Nunca se viu uma peça tal. Mas vai-se hoje ver. Vai-se hoje ver, os excelentíssimos espectadores e as excelentíssimas espectadoras encheram a sala e assistiram numa 1ª fase ao ensaio do Romeu e Julieta e numa 2ª fase à revolução do Grupo de Vanguarda.
Uma peça que pretende despertar a consciência do público e o convida a fazer uma reflexão acerca da vida e da morte.
Teatro dentro do teatro. Construir e desconstruir. Um desafio constante.
Parabéns e obrigada a todos! Todo o esforço e esperança valeram a pena e continuam a valer! Adoro fazer parte deste projecto! Aprendi muito e continuo a aprender.
Tal como na peça anterior - A Marcha - o sentimento de fazer teatro é indescritível, é maravilhoso. A vontade e prazer é constante e quem me dera poder fazê-lo todos os dias! Nesta peça que apresentámos ontem fiquei ainda com mais garra e a cada nova experiência a minha vontade é maior. O calor do público e as suas reacções acolhem-nos, são um incentivo. Tornam aquele momento ainda mais especial. Uma energia muito boa!
Desta vez, o meu personagem, estava do lado dos espectadores, como sendo um deles. Foi desafiante a interacção com os colegas que estavam no palco e também com os colegas que tal como eu fizeram de espectadores. Consegui uma outra visão da peça em si. Uma visão mais global.
Romeu e Julieta do Grupo de Vanguarda parte agora para o Festival Moita Mostra 2008, encontro d'artes em meio rural: próximo fim-de-semana na Aldeia da Moita (Conselho de Castro-Daire).
Em Setembro, dia 20 e 21, a peça estará de volta ao palco do Belém Club, Calçada da Ajuda, Lisboa.
In Impetus, sempre em frente!
Marta Amado.
Sem comentários:
Enviar um comentário